ANÚNCIO 728x90

LightBlog

SOBRE


Ernesto Shimabukuro -  Empresário, Jornalista, Escritor e Terapeuta Holístico. Autor de quatro livros na área da espiritualidade e autoconhecimento. 

A década de 80 foi marcada pela sua atuação em gráficas e jornais de Brasília. No final desta década tornou-se fundador e proprietário do Jornal Pioneiro, com circulação em Brasília, DF.

Em 1990, quando morava no Japão, passou por uma EQM - Experiência Quase Morte, motivando o início da busca espiritual pelas suas origens naquele país e na Ilha de Okinawa, através de uma peregrinação intensa com visitas a diversos santuários sagrados que inspiraram os Grandes Mestres orientais japoneses. 

Em 1992 fez sua peregrinação ao Monte Fuji, de onde trouxe como recordação um cajado que contém as marcas das estações por onde passou até alcançar o topo. Este cajado fica posicionado em seu altar próximo à imagem da Luz Divina, escrita pelo próprio Sensei Mokiti Okada, um de seus mentores espirituais.  Dando continuidade às suas experiências como Terapeuta e inspirado por seu Mentor, criou um sistema de cura guiado pelos seus Mestres espirituais, baseado nas suas próprias experiências.

Ainda naquele ano, reeditou o Suri-Emu News, uma publicação mensal da empresa com mesmo nome, destinada a orientar os trabalhadores brasileiros.
Entre os anos de 1997 e 1998 atuou como Vice-Presidente da Mikawa International Co. Ltd. em Toyokawa. 

No ano de 2002 lançou a Kyuukei Magazine em solo nipônico, direcionada à Comunidade Brasileira lá residente, tendo circulação nas províncias de Aichi, Gifu, Shizuoka e Mie.

De volta ao Brasil se dedicou ao ramo comercial, fornecendo consultorias e atuando como Gerente Financeiro na MK Com. Plantas e Flores Ltda em Taguatinga, DF, onde pode aprimorar suas habilidades com ikebana.

No período de 2013 a 2018 atuou como servidor público em uma escola municipal na cidade de Águas Lindas de Goiás, GO.


Idealizador e Fundador da ONG Grande Fraternidade Humana da Terra - GFH, Diretor-presidente do Kyuukei Magazine e do Canal Brava Gente News, atua também como Facilitador de cursos no Instituto Portia.

0 comentários:

Postar um comentário

ANÚNCIO

LightBlog